top of page

CONSELHO BRASILEIRO DE PSICANÁLISE E PSICOTERAPIAS

BRAZILIAN COUNCIL OF PSYCHOANALYSIS AND PSYCHOTHERAPY

Também designado pela siga CONBRAPSI, é uma Associação Científica, de caráter civil, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de direito privado, constituída por prazo indeterminado, cujo objetivo central é a Psicanálise e as Psicoterapias que tem por finalidade congregar Psicanalistas, Psicoterapeutas, Profissionais das Áreas de Desenvolvimento Humano, Palestrantes Motivacionais e Afins.

O CONBRAPSI, não interfere nas instituições Escolares, Sociedades, Círculos, Associações, Sindicatos e/ou entidades psicanalíticas, ou em seus cursos de Psicanálise ou Psicoterapias.  O CONBRAPSI é a organização que registra os profissionais habilitados para o exercício Profissional em todo o território brasileiro.

O CONBRAPSI pode credenciar representações ou filiais, em todo o território nacional, conforme o Art. 1º e Parágrafo 3º de seu Estatuto.

Nossa Organização é devidamente Registrada nos órgãos competentes, inclusive no Ministério da Fazenda, de acordo com as exigências da Constituição Brasileira.  

O CONBRAPSI tem por objetivo apoiar os (as) Profissionais credenciados (as) em  suas múltiplas vertentes de atuação, mediante a realização de estudos, debates, pesquisas, cursos, seminários, simpósios, palestras, oficinas, congressos, conferências e reuniões.

O termo Psicanálise significa o método de análise do psiquismo estabelecido por Sigmund Freud e suas teorias decorrentes sobre a estrutura e o funcionamento da mente humana.

O termo Psicoterapia aplica-se à todos os profissionais que atuam em um amplo espectro de linhas psicoterápicas, tais como psicanalíticas, psicodramáticas, psicoterapias cognitivo-comportamentais, sistêmicas, corporais, comportamentais, terapia analítica, hipnoterapia e outras.

Os profissionais das áreas de Desenvolvimento Humano atuam ampliando a percepção e a visão sobre o mundo; trabalha a pessoa de dentro para fora, tanto emoções quanto comportamentos e habilidades, trazendo à tona o que esta tem de melhor; e pode ser utilizada tanto na vida pessoal quanto na profissional, utilizando diferentes ferramentas altamente eficazes, e seus resultados são precisos, efetivos e rápidos.

O CONBRAPSI sempre estará em busca da excelência do exercício profissional, preservando e expandindo os interesses de seus associados.

Estimular o respeito às diferenças na relação entre os pares, buscando, dessa forma, propiciar um espaço de liberdade, criatividade e principalmente a harmonia entre todos.

Firmar convênios, acordos, parcerias, contratos, com pessoas físicas e jurídicas, de direito público e privado, nacionais ou estrangeiras, a fim de facilitar o intercâmbio de interesse científico ou participar de atividades voltadas para a Educação, Desenvolvimento Humano e Saúde Mental.

Atuar como um Referencial, conscientizando a sociedade sobre como identificar um profissional qualificado, é também um dos nossos objetivos.

A Filiação espontânea demonstra publicamente à sociedade o compromisso contratual ao cumprimento dos requisitos éticos e qualitativos de seu órgão de classe.

bottom of page